Porta Alicate

Gostou? compartilhe!

Em todas as áreas clínicas, os respectivos profissionais dependem de uma série de instrumentos e acessórios para o perfeito desempenho de suas funções. No ramo da ortodontia, que é responsável pelo tratamento da arcada dentária, nas situações em que o paciente possua desalinhamento e falta de uniformidade dos dentes, que gera a necessidade de tratamento específico para a sua correção, também é grande a variedade de materiais necessários para que os procedimentos sejam realizados e como um detalhe maior: muitos produtos são pequenos e delicado, o que exige um cuidado todo especial na estocagem.

Além de bem armazenados, todos os instrumentos utilizados pelos ortodontistas precisam estar sempre organizados e ao fácil alcance, especialmente nos casos em que o profissional não disponha de assistentes. Com isso, é essencial que as ferramentas de uso contínuo estejam bem arrumados, geralmente em estojos que separados, como no caso do porta alicate, que é um modelo muito exemplificador dos tipos de instrumentos que devem seguir os padrões de organização, o que garantirá agilidade e otimização do tempo. As principais características desse estojo, são:

  • A armazenagem vertical ou horizontal, dependendo do modelo e preferência de cada profissional;
  • Produto transparente que permite a identificação do material;
  • Fabricado em acrílico resistente;

Ainda, alguns modelos são fabricados com tampa, para oferecer uma melhor proteção aos instrumentos. Há também os desmontáveis que, apesar de deixar os objetos mais expostos, facilita o transporte e o acesso aos alicates, pois são compostos somente por barras onde os instrumentos são colocados.

Obtenha mais informações sobre porta alicate

Com mais de 10 anos de experiência, a Ortoguaru é conhecida como uma das referências em produtos acrílicos para o setor de ortodontia em geral. Não perca mais tempo e entre em contato agora mesmo.